Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Nova Candelária participa de mobilização em Brasília contra a extinção de municípios

Os representantes do movimento municipalista visitaram todos os gabinetes de senadores, apresentando documentos e materiais a respeito dos municípios representados.

6 de dezembro de 2019
Ação foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 188/129) do Pacto Federativo continua sendo pautada em todos os cenários brasileiros. Se aprovada, a PEC irá extinguir os municípios que tiverem população de até 5 mil habitantes e que não atingirem 10% dos impostos sobre suas receitas totais até o ano de 2023. Na última terça-feira, estiveram em Brasília para se juntar aos mais de mil prefeitos e representantes municipais, o prefeito de Nova Candelária Renato Antonio Müller e o secretário da Educação e Cultura, Ari Edmundo Roehrs. O prefeito de Boa Vista do Buricá, Vilmar Horbach, também integrou a comitiva.

Os representantes do movimento municipalista visitaram todos os gabinetes de senadores, apresentando documentos e materiais a respeito dos municípios representados. Segundo levantamento realizado pela CNM, o Brasil tem 1.252 municípios com até 5 mil habitantes, e desses, 1.217 não atingiram o limite de 10% dos impostos sobre suas receitas totais. Para os senadores, deputados que estiveram presentes e todos os prefeitos e representante de municípios, as chances de a proposta avançar este ano ou em 2020 é quase nula.

A ação, parte da Mobilização Municipalista, foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais. Após apresentarem as demandas municipalistas aos parlamentares no auditório Petrônio Portela, os gestores foram caminhando até a Alameda dos Estados, onde estavam colocadas as placas com o nome dos 1.217 Municípios que podem ser extintos.

Prefeito de Nova Candelária e o secretário da Educação e Cultura viajaram a Brasília. (Foto: Divulgação)

Representantes do movimento municipalista visitaram todos os gabinetes de senadores. (Foto: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Nova Candelária

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados