Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Humaitá solicita ao DAER a recuperação da ERS 207 e RSC 472

3 de abril de 2018

O prefeito de Humaitá, Fernando Wegmann (PP), participou de audiência na manhã de ontem, em Porto Alegre, com o presidente do DAER, Rogério Uberti. O prefeito solicitou o recapeamento e a sinalização da ERS 207 e o cascalhamento da RSC 472, trecho entre Humaitá e Boa Vista do Buricá.

 

Fernando justificou que o grande volume de chuvas ocorrido nos últimos meses agravou a situação das estradas, tornando muitos pontos intransitáveis. Segundo ele, a situação provoca transtorno aos municípios que utilizam os trechos, pois prejudica a economia, o escoamento da safra agrícola, além do transporte de alunos e pacientes.

 

O diretor do DAER se comprometeu em iniciar uma operação tapa-buracos na ERS 207 durante a próxima semana. A instituição deve fornecer o material e a prefeitura a mão de obra. Posteriormente deve ocorrer a sinalização.

 

A respeito do pleito do cascalhamento da estrada que liga Humaitá a Boa Vista do Buricá, Uberti planeja mais uma parceria com a Administração Municipal. Nos próximos dias ele prometeu realizar o cascalhamento, com a mão de obra a cargo do DAER e o cascalho fornecido pelo município.

 

A deputada Zilá Breitenbach reforçou o pedido do município, por meio de encontros anteriores com o diretor do DAER. O assessor da deputada, Luiz Schenkel, acompanhou ontem a audiência do prefeito em Porto Alegre.

 

*Rádio Alto Uruguai – Com informações da Assessoria de Imprensa da Deputada Zilá

Fotos: Bethania Haas Loblein

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados