Prefeito de Humaitá participa de reunião sobre hospitais de pequeno porte – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Humaitá participa de reunião sobre hospitais de pequeno porte

Encontro discutiu alternativas para que os hospitais não fechem as portas e deixem suas comunidades desassistidas.

9 de maio de 2018
Reunião na sede da Famurs reuniu prefeitos de todo o RS (Foto: Divulgação/Famurs)

O prefeito de Humaitá, Fernando Wegmann, participou ontem de uma reunião na sede da Famurs, em Porto Alegre, que tratou sobre os hospitais de pequeno porte. O objetivo do encontro foi discutir alternativas para que os hospitais não fechem as portas e deixem suas comunidades desassistidas. Estiveram presentes prefeitos de todas as 27 associações regionais de municípios do RS.

Segundo o prefeito Fernando, a reunião foi muito produtiva. Uma comissão foi formada para tratar do assunto junto ao governo do Estado. O presidente eleito para liderar esta comissão foi o prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne. Além dele, também compõem a comissão o prefeito de Chiapetta e presidente da Amuceleiro, Éder Luís Both, e prefeitos de Lavras do Sul, Fontoura Xavier, Sobradinho e Estância Velha.

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, citou que a entidade faz um levantamento da atual situação dos hospitais em cada associação regional de municípios. O assessor técnico da Famurs, Paulo Azeredo Filho, lembrou que a maior preocupação dos prefeitos é com a manutenção e a falta de recursos para os hospitais de pequeno porte.

Alguns municípios já estão arcando com mais de 40% de seu orçamento em Saúde, acima do preconizado pela Constituição Federal, para manter, também, os hospitais abertos. Segundo o assessor, o Estado possui dívida superior a R$ 500 milhões com os programas municipais de saúde, além de atrasos no repasse mensal aos hospitais.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados