Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Derrubadas apresenta detalhes sobre moradora que foi diagnosticada com Covid-19

A jovem foi diagnosticada com Covid-19 em Tunápolis (SC), mas esteve circulando em Derrubadas na última semana, antes de ir para o estado vizinho

27 de abril de 2020
Prefeito Alair Cemin, o Ila, concedeu entrevista por telefone ao Sistema Alto Uruguai de Comunicação (Foto: Arquivo)

O prefeito de Derrubadas, Alair Cemin (Ila), atualizou as informações a respeito de um caso de Covid-19 confirmado no município. Ele concedeu entrevista para a Rádio Alto Uruguai, na manhã desta segunda-feira (27).

Conforme o prefeito, a mulher que testou positivo para a doença é natural de Tunápolis (SC), porém, uma de suas residências fica na localidade de Dois Marcos, no interior de Derrubadas. Ela intercala períodos de moradia entre as duas cidades.

O caso foi constatado na cidade catarinense, neste domingo (26), para onde a jovem acabou se dirigindo, na última sexta-feira, quando fez a coleta de exame. A informação foi repassada ao prefeito de Derrubadas pelo secretário de Saúde de Tunápolis.

Alair revela grande preocupação pelo fato de a mulher trabalhar na unidade da JBS, em Itapiranga (SC) e percorrer o trajeto, desde Derrubadas, em um transporte coletivo juntamente com outros trabalhadores. O coletivo passa pelas localidades de Dois Marcos e Linha Lebre, além do interior de Barra do Guarita, até Itapiranga.

O chefe do executivo salienta que a Secretaria Municipal de Saúde está procurando todas as pessoas que tiveram contato com a mulher a fim de monitorar os sintomas. Isso inclui familiares, uma vez que ela esteve em Derrubadas na semana anterior. Outra preocupação é pelo fato dela ter sido vista no comércio do município, por isso a prefeitura está buscando informações sobre todos os locais por onde ela passou e com quem conviveu, porque são grandes as chances de outras pessoas terem sido infectadas.

A mulher sentiu os primeiros sintomas na última sexta-feira. Segundo o prefeito, o estado dela é regular, permanecendo em casa, em isolamento domiciliar.

Durante a entrevista, o prefeito adiantou que está elaborando, com sua equipe e com o comitê local de enfrentamento à Covid-19, um decreto com medidas mais duras a fim de combater a transmissão do coronavírus em nível local. “Era sempre aquele comentário que não tinha no nosso município, agora está aí, nós temos que tomar medidas mais sérias”.

OUÇA, ABAIXO, A ENTREVISTA COM O PREFEITO DE DERRUBADAS:

Secretário de Saúde de Tunápolis diz que a paciente está bem e se recupera na casa de sua família

De acordo com informações do secretário de Saúde de Tunápolis (SC), Aquiles Bamberg, durante entrevista à Rádio Tunaporã, na manhã desta segunda-feira (27), a paciente está se recuperando bem, em casa, em isolamento com a família, e não apresenta alterações significativas em seu quadro de saúde.

A Secretaria de Saúde esteve na residência da família, que fica no interior do município de Tunápolis, e também realizou a coleta com outros parentes que tiveram contato com a jovem, verificando se não há contágio da doença em outras pessoas.

Ainda de acordo com o secretário, o caso é considerado importado, já que a jovem reside atualmente em Derrubadas (RS).

Aquiles Bamberg, secretário de Saúde de Tunápolis (SC) (Foto: Rádio Tunaporã)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados