Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Crissiumal viaja a Porto Alegre e consegue empréstimo de máquinas para obras

Marco Aurélio Nedel esteve nas secretarias de Obras e Habitação e de Agricultura apresentando as demandas do município

5 de fevereiro de 2021
Nedel entrega demanda de máquinas do município ao secretário de Obras e Habitação. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Crissiumal)

O prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, cumpre agenda em Porto Alegre nesta semana. Na manhã desta quinta-feira (4), ele apresentou as necessidades de máquinas ao secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile. Nedel recebeu a informação de que o município será atendido com o empréstimo durante dois meses de uma escavadeira giratória, viabilizado por meio de um sistema de rodízio entre os municípios gaúchos.

O prefeito também visitou a Secretaria Estadual da Agricultura. O chefe de gabinete Erli Teixeira, orientado pelo secretário Covatti Filho – que está em Brasília, informou que Crissiumal será contemplado com a perfuração de 10 açudes, dois poços artesianos e três máquinas sob o sistema de cessão de uso. Um dos poços será destinado à comunidade de Alto Crissiumal. As máquinas que serão cedidas são uma esteira, uma giratória e uma retroescavadeira para manutenção das estradas danificadas pelas enxurradas.

Visita do prefeito à Secretaria da Agricultura. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Crissiumal)

Nova rede de água será construída em Crissiumal a partir de março

Na última quarta-feira, antes de viajar para Porto Alegre, o prefeito Nedel recebeu em seu gabinete a visita do superintendente regional da Corsan, João Batista Cori juntamente com a gestora regional de Três Passos, Dirce Isabel Feltes Schmitt e o agente administrativo Elói Spies. A pauta da reunião foi um novo convênio de ampliação da rede de água municipal. A partir de março será construída uma nova rede que ligará o Monumento dos Imigrantes até a caixa D’água da Zona Fockink em um percurso de 1.500 metros.

A prefeitura será responsável pela abertura e fechamento das valas e a repavimentação das ruas. À Corsan cabe o fornecimento e colocação da tubulação. Com essa nova rede, o município resolverá o problema de água do loteamento Andrade, mas caberá ao empreendedor adquirir e fazer a colocação da tubulação que ligará a linha de água para abastecer o bairro.

Encontro do prefeito com representantes da Corsan. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Crissiumal)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados