Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Prefeito de Bom Progresso, Armindão é eleito para presidir o Citegem

Assembleia para renovação do conselho de prefeitos aconteceu nesta sexta-feira (22)

22 de janeiro de 2021
Prefeitos que compõe a nova diretoria do Citegem: Arlei (E), Armindão, Alceu e Nedel (Foto: Citegem / Divulgação)

O prefeito de Bom Progresso, Armindo Heinle (Armindão), foi eleito por aclamação, na manhã desta sexta-feira (22), como novo presidente do Citegem – Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional, durante a assembleia para renovação do conselho de prefeitos.

A nova diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Armindo Heinle (Bom Progresso);
Vice: Alceu Diel (Tiradentes do Sul);
Tesoureiro: Arlei Tomazoni (Três Passos);
Secretário: Marco Aurélio Nedel (Crissiumal);
Membros efetivos do Conselho Fiscal: Idilio Speroni (São Valério do Sul), Pedro dos Santos (Campo Novo) e Moisés Ledur (Esperança do Sul);
Membros suplentes do Conselho Fiscal: Leandro Baungrat (Sede Nova), Jeancarlo Hunhoff (São Martinho) e Luis Carlos Balestrin (Braga).

A presidência do Citegem estava sendo exercida pelo ex-prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne (Nei). Na assembleia de hoje, o coordenador do Citegem, Gilberto Knorst (Kina) apresentou um resumo do balanço financeiro da entidade e um breve relatório das atividades desenvolvidas no último período.

O Citegem é composto por 12 municípios: Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Esperança do Sul, Humaitá, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tiradentes do Sul e Três Passos.

A sede do consórcio está localizada na BR-468, entroncamento com a ERS-207, no município de Bom Progresso, e iniciou suas atividades em 1997. O consórcio é um aterro sanitário que recebe os resíduos de cada um dos 12 municípios integrantes, faz a separação dos materiais em condições de serem reciclados e posteriormente os revende, sendo que o restante é encaminhado para a destinação final junto às valas de aterro, obedecendo rigorosamente às legislações vigentes em relação ao meio ambiente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados