Izalda Boccacio (PP), de 73 anos, foi diagnosticada com covid-19 logo depois do encerramento da campanha
A prefeita eleita de Santo Antônio das Missões, Izalda Boccacio (PP), morreu na noite desta quinta-feira (3) aos 73 anos por complicações decorrentes do coronavírus. Ela foi diagnosticada com covid-19 logo depois do encerramento da campanha, que deu a ela o direito de comandar a cidade com 3.458 votos (53,47% dos válidos).
Izalda havia sido internada no hospital Ivan Goulart, em São Borja, onde também está o marido, Lauro Boccacio. O quadro de saúde dela complicou nos últimos dias, exigindo a transferência para uma UTI. Ao dar entrada em um hospital de Santa Maria, não resistiu.
Atual vice-prefeita, Izalda foi a primeira mulher eleita prefeita de Santo Antônio das Missões. Professora de formação e diretora de escolas locais, ela foi secretária municipal de Educação e dirigiu a Apae local. O município vai decretar luto oficial por três dias.