Praça da Emancipação foi reinaugurada em Sede Nova – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Praça da Emancipação foi reinaugurada em Sede Nova

O engajamento pelos alunos e comunidade resultou em mais de 18 mil garrafas pet coletadas.

9 de setembro de 2019
Praça da Emancipação foi reinaugurada em Sede Nova. (Fotos: Davi Covari/Rádio Alto Uruguai)

Na manhã da última terça-feira, dia 3 de setembro, ocorreu reinauguração da Praça da Emancipação em Sede Nova. O evento iniciou às 9h. Inicialmente a solenidade estava prevista para ocorrer na segunda-feira, dia 2, porém foi transferida para o dia seguinte. A reinauguração integrou a programação da Semana da Pátria no município. Estiveram presentes no ato as escolas do município e autoridades locais. O Hino Nacional Brasileiro e e o Hino do Município foi executados pela Banda  Marcial Municipal Professora Rodicler Schmalz de Jesus.

A Praça da Emancipação foi inaugurada no dia 1º de maio de 1996, pela Lei Nº 333/96. Na ocasião, a inauguração fez parte das festividades pelo aniversário de oito anos do município. Em 2019 foi promovida uma revitalização, com melhorias no local e construção de um totem.

Durante o ato foram expostos os resultados do projeto “Pet Coletada Sede Nova Enfeitada”. A iniciativa foi promovida pela Administração Municipal por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Assistência Social. O objetivo foi dar visibilidade à produção artesanal dos grupos do CRAS do município, contribuindo para a conscientização ambiental e econômica dos alunos e comunidade.

Participaram do concurso alunos do 5º ao 9º ano, matriculados na EMEF João Didoné e alunos do 5º ao 9º ano e do Ensino Médio da EEEM Professor Raimundo Almeida. As turmas vencedoras irão desfrutar de um dia no Balneário Olhos D’água, localizado no município de Bom Progresso. Com as garrafas pet coletadas serão fabricados produtos para enfeitar a cidade no natal 2019.

O engajamento pelos alunos e comunidade resultou em mais de 18 mil garrafas pet coletadas.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados