Posto de Saúde abre nesta sexta à noite, em Humaitá, para vacinação contra a gripe – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Posto de Saúde abre nesta sexta à noite, em Humaitá, para vacinação contra a gripe

Horário especial de atendimento é dedicado, especialmente, à imunização das crianças. Índice alcançado até o momento é considerado baixo.

23 de maio de 2019
O horário de atendimento diferenciado será das 19h às 21h. (Foto: Arquivo/Piratini)

A Unidade Básica de Saúde de Humaitá abre as portas para vacinação contra a gripe na noite desta sexta-feira, dia 24. O horário de atendimento diferenciado será das 19h às 21h. Conforme a enfermeira Dalve Seibel Lângaro, será priorizada a vacinação das crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos) que compõem o público-alvo da campanha. A atenção especial com as crianças se deve ao índice considerado baixo até o momento. Em Humaitá, foram imunizadas cerca de 62,5% das 266 crianças listadas na campanha. Na última quarta-feira, eram aproximadamente 100 as crianças que ainda não haviam sido vacinadas. A meta é atingir pelo menos 90% do público-alvo.

A enfermeira lembra que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é um direito da criança receber as vacinas, por isso, os pais têm o dever de trazê-las para a imunização. Em caso de negativa por parte dos pais, a orientação encaminhada pela Coordenadoria Regional de Saúde é de que eles assinem um termo de responsabilidade assumindo os riscos por eventual óbito provocado pelo vírus da gripe. A equipe de vacinação também reforçou o convite através de bilhete encaminhado aos pais junto às escolas. Os agentes comunitários de saúde ainda têm feito busca ativa pelas crianças não vacinadas.

A campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o próximo dia 31 de maio. Integram os grupos prioritários: crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; idosos com mais de 60 anos; professores; policiais, bombeiros e militares; e doentes crônicos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados