Convênio foi assinado na última semana, em Brasília (DF)
A Administração Municipal de Santo Augusto comemora a confirmação de que o município poderá abrir um posto avançado do INSS. A prefeita, Lilian, e o vice, Vaderlei, iniciaram as tratativas deste pleito, em outubro de 2021, quando receberam, no gabinete municipal, a gerência executiva do INSS de Ijuí, com o objetivo de debater a instalação de um posto avançado de atendimento do INSS em Santo Augusto.
Pois a solicitação avançou e, na última quinta-feira, 13 de janeiro, o prefeito em exercício, Vanderlei Carpes Martins, juntamente com o presidente nacional do INSS, José Carlos Oliveira e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni assinaram em Brasília (DF), o Termo de Acordo de Cooperação Técnica junto ao projeto piloto de Perícia Médica Remota (PMUT).
Esse é um termo firmado de cooperação entre o INSS e o Município de Santo Augusto para a prestação de alguns serviços que hoje são feitos de forma digital.
A administração estará disponibilizando uma sala (posto avançado de atendimento do INSS), com servidores prestando atendimento e a disposição dos interessados de Santo Augusto e região, não precisando o deslocamento para outras cidades.
“Agora vamos aguardar os trâmites para abrir quanto antes este espaço e colocar à disposição da comunidade s regional, que vai agilizar e facilitar a vida de muitas pessoas”, destaca o prefeito em exercício, Vanderlei Carpes.
Em nível de Brasil, apenas dez cidades se encaixaram nesta primeira etapa do programa, e poderão implantar o projeto piloto.