Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Possibilidade de temporais para todo o RS no fim de semana

3 de abril de 2018

O avanço de uma massa de ar polar sobre a região Sul do país, a partir de hoje, deve causar temporais de grandes proporções em todo território gaúcho durante o final de semana.

 

O monitoramento climático adquirido pelos Centros de Operações Integrado da RGE e RGE Sul, junto a um instituto privado de meteorologia, indica a possibilidade de ventania com velocidade superior a 80 km/h, índices pluviométricos que podem provocar enchentes e também incidência de granizo em pontos isolados do Estado.

 

As áreas de instabilidade devem atingir o Norte e Nordeste gaúcho ainda hoje. Entretanto, o clima mais severo deve se configurar no sábado, quando o sistema de baixa pressão empurra para fora do Estado a massa de ar seco e provoca temporais na fronteira com a Argentina e também na região central do Rio Grande do Sul.

 

O volume expressivo de chuva pode provocar cheias nos rios e comprometer os acessos às cidades e o deslocamento de equipes das distribuidoras, especialmente nas áreas rurais.

 

No domingo, a frente fria começa a deixar o Estado mas ainda deve provocar temporais em todas as regiões entre a madrugada e manhã. O tempo começa a limpar à tarde, porém, as temperaturas devem despencar e a condição favorável à formação de temporais se reduz. Na segunda-feira ainda pode chover em alguns pontos, porém, não há alerta de temporais.

 

*Fonte: RGE

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados