Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Porto Xavier implementa lockdown e toque de recolher para tentar conter a Covid-19

Restrições rígidas de circulação vão das 20h desta sexta-feira (30) às 5h de segunda-feira (3). Município possui atualmente 222 casos ativos

30 de abril de 2021
Município de Porto Xavier. (Foto: Arquivo/Prefeitura de Porto Xavier)

A prefeitura de Porto Xavier, na região da Fronteira Noroeste, decretou lockdown total no território do município a partir das 20h desta sexta-feira (30) até às 5h de segunda-feira (3). Conforme nota divulgada pela Administração Municipal, está proibida a circulação de pessoas e a realização de qualquer atividade, com exceção dos casos de urgência e emergência no âmbito do território de Porto Xavier.

Apenas farmácias, postos de combustíveis e laboratórios de análises clínicas podem operar nesses dias na modalidade de plantão. Restaurantes, bares, lanchonetes e similares podem operar apenas nas modalidades de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve até esta sexta-feira (30). A prefeitura também instituiu toque de recolher em Porto Xavier das 20h às 5h até o dia 7 de maio.

Fica proibida a permanência em locais públicos, além da suspensão de cultos, missas e serviços religiosos na modalidade presencial. O retorno das aulas presenciais também segue suspenso na cidade. A ação rígida adotada pela prefeitura busca achatar a curva de infectados e óbitos na cidade, reduzir o fluxo de pacientes nos hospitais e evitar que o sistema de saúde entre em colapso.

Conforme a prefeitura, a pandemia de covid-19 em Porto Xavier se agravou, sobretudo, nesta semana. Até esta quinta-feira (29), o município que possui pouco mais de 10 mil habitantes, contabiliza o total de 1.315 casos, destes, 1.085 já recuperados, 222 ativos e 27 óbitos desde o início da pandemia. Somente em quatro dias, desde segunda, foram 145 novos casos e duas novas mortes na cidade. Outros 12 moradores estão hospitalizados em leitos clínicos e sete em UTIs.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Rádio Missioneira e prefeitura de Porto Xavier

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados