Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ponte internacional em Porto Xavier: Empresa assina contrato com o DNIT para projeto executivo da obra

Após o projeto básico executivo ser elaborado, concluído e aprovado, deverá acontecer o lançamento do edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá executar a obra

17 de junho de 2020
Imagem ilustrativa do projeto da ponte internacional entre Porto Xavier e San Javier (Foto: Prefeitura de Porto Xavier / Divulgação)

O projeto para construção da ponte internacional entre o Brasil e a Argentina, sobre o rio Uruguai, na região Fronteira Noroeste do RS, no município de Porto Xavier, dá mais alguns passos no sentido de sua consolidação.

A empresa Única Consultores de Engenharia Ltda, vencedora da licitação, assinou oficialmente o contrato com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes. A partir de agora, a empresa já pode dar início aos trabalhos de elaboração do projeto básico executivo da ponte internacional. As informações são da administração municipal de Porto Xavier.

Segundo o prefeito, Vilmar Kaiser, essa notícia representa mais um importante avanço na efetivação da travessia internacional. “Estamos contentes com a notícia. Nos próximos dias os engenheiros da empresa contratada para executar o projeto estarão visitando nosso município”, informou Kaiser.

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, após o projeto básico executivo ser elaborado, concluído e aprovado, o próximo passo deverá ser o lançamento do edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá executar a obra propriamente dita.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Prefeitura de Porto Xavier)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados