Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia vai analisar dados do celular de jovem assassinada em Catuípe

Aparelho de Maria Eduarda Zambom, 15 anos, será enviado para Porto Alegre. Corpo da adolescente foi encontrado no sábado.

2 de abril de 2019
Maria Eduarda Zambom encontrada morta na manhã do último sábado. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil informou que vai analisar os dados do celular de Maria Eduarda Zambom, 15 anos, encontrada morta na manhã do último sábado (30), em Catuípe, na Região das Missões. A Justiça acatou pedido dos investigadores e autorizou a extração das informações do aparelho da vítima. O delegado Gustavo Arais informou que esse trâmite costuma demorar, mas pode auxiliar no futuro das investigações:  — Vão fazer uma varredura completa no aparelho. Nesse processo, pode aparecer uma prova a mais — explicou.

O delegado disse que o celular já está sob posse dos investigadores e será encaminhado para o Gabinete de Inteligência da Polícia Civil, em Porto Alegre. Arais disse que o inquérito já está bem encaminhado. Nesse primeiro momento, são investigados os crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. A polícia aguarda laudo da perícia para ver se existiu estupro.

O principal suspeito de cometer o crime está hospitalizado desde sexta-feira (29), quando foi socorrido com um corte na garganta e outro no peito. Ele era motorista do transporte escolar usado pela estudante. A polícia suspeita que ele tentou o suicídio depois de matar a jovem. O homem teve prisão temporária decretada. Como se trata de crime hediondo, a prisão cautelar é de 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Além dos dados periciais, o delegado também continua ouvindo testemunhas para avançar na conclusão do inquérito. O delegado já colheu depoimentos nesta segunda-feira e o processo deve continuar nesta terça-feira (2).

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados