Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia prende suspeitos e recupera cerca de R$ 220 mil em joias roubadas em Humaitá

3 de abril de 2018

A Brigada Militar avaliou em mais de R$ 220 mil o valor em joias roubadas na tarde de ontem durante assalto à mão armada na Óptica Hugo Joalheiro de Humaitá. Pelo menos dois suspeitos, um de 28 e outro de 30 anos de idade, foram presos após perseguição.

 

Dois criminosos chegaram à relojoaria, situada na Avenida João Pessoa, em uma motocicleta e anunciaram o assalto por volta das 17h30min. O proprietário foi obrigado a permanecer em uma sala aos fundos do estabelecimento enquanto os bandidos carregavam o estoque de joias. 

 

A Brigada Militar foi acionada e mobilizou efetivos em toda a região para bloquear as rotas de fuga dos assaltantes. Segundo o boletim de ocorrência, um Honda Civic foi flagrado em alta velocidade na localidade de Linha Almeida, interior de Boa Vista do Buricá.

 

A perseguição seguiu pela BR-472, em direção à Três de Maio, e terminou em uma estrada de chão. Os criminosos capotaram o Civic na estrada que dá acesso à São José do Inhacorá, localidade de Mato Queimado. O veículo possui placas de Santo Ângelo.

 

Dois criminosos foram presos em flagrante, enquanto tentavam se esconder em um mato. Com eles foram localizadas armas, capacetes e duas sacolas com os objetos roubados.

 

O proprietário reconheceu os pertences e também identificou os suspeitos. A dupla foi presa em flagrante por roubo e receptação – um dos detidos possui extensa ficha criminal. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime (possivelmente um homem e uma mulher) conseguiram fugir do cerco policial.

 

A motocicleta utilizada na ação criminosa foi encontrada abandonada na localidade de Campinas, interior de Nova Candelária. A Yamaha Fazer, placa IMU 7051, havia sido furtada na cidade de Santo Ângelo.

 

É a segunda vez em menos de dois meses que a Óptica Hugo Joalheiro é alvo de criminosos. No dia 19 de junho, a vitrine do estabelecimento foi arrombada. Nos dois crimes, porém, os suspeitos acabaram presos e as mercadorias recuperadas.

 

*Rádio Alto Uruguai

*Foto: Divulgação/7ºBPM

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados