Polícia prende acusado de agredir casal de idosos em Boa Vista do Buricá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Polícia prende acusado de agredir casal de idosos em Boa Vista do Buricá

Jovem de 19 anos confessou a autoria do roubo seguido de lesões graves. No ano passado, ele cometeu um homicídio e jogou o corpo em rio do município.

8 de novembro de 2018
O preso revelou que utilizou uma faca para roubar e agredir os idosos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o acusado de agredir um casal de idosos dentro da própria residência em Boa Vista do Buricá. O preso tem 19 anos e extensa ficha criminal. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por volta das 18h desta quarta-feira na residência do suspeito, em Boa Vista do Buricá. Após os trâmites na delegacia, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Santo Cristo.

O caso, investigado como roubo seguido de lesões graves, foi registrado na noite do último dia 27 de outubro na residência da Rua Três de Maio, na entrada da cidade, no horário entre às 20h e 21h. Os idosos apenas conseguiram chamar por socorro por volta da meia-noite e quinze. O idoso possui 78 anos e a idosa conta com 81 anos de idade.

O delegado João Vitório Barbato, titular da Delegacia de Polícia de Três de Maio, que coordena as investigações, informou que as suspeitas recaíram sobre o acusado desde o início. Inicialmente ele negou a autoria, porém diante das provas colhidas de testemunhas e vizinhos, acabou confessando o crime.

O preso revelou que utilizou uma faca para roubar e agredir os idosos. A Polícia Civil recolheu a faca e as roupas utilizadas por ele na ocasião. Uma quantia em dinheiro e um relógio foram roubados. O criminoso alegou que estava sob o efeito de álcool e cocaína e que o casal teria reagido ao assalto. Ele disse que agiu sozinho.

As vítimas permanecem internadas no Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. O delegado Barbato informou que o casal ainda não tem condições de dar a sua versão sobre o crime. Os idosos sofreram graves lesões no rosto. Segundo a Polícia Civil, somente nesta semana eles puderam ser levados da UTI para o quarto.

Conforme a Polícia Civil, a idosa já passou por cirurgia para reconstituição do maxilar e outros ossos do rosto e deverá ficar cerca de 30 dias se alimentando por sonda. Ainda segundo a polícia, o idoso teve ossos do rosto “esmigalhados” e no momento não tem condições de fazer cirurgia.

O inspetor Mauro Konzen revelou que o acusado pelo roubo e as agressões é o mesmo que assumiu a autoria do homicídio de Edemar Hubner, no dia 16 de abril do ano passado. O corpo do homem, de 57 anos, foi encontrado no rio Inhacorá no dia seguinte. O laudo pericial apontou que Edemar foi asfixiado.

Na época o rapaz tinha 17 anos. Ele contou que aplicou uma gravata em Edemar e jogou o corpo dele no rio. O jovem contou à polícia que os dois começaram a brigar após ele não concordar em ver sua mãe e Edemar juntos durante uma festa. A Polícia Civil chegou a solicitar a internação do jovem na FASE, mas a solicitação não foi acolhida pelo Ministério Público.

O preso também é acusado por pelo menos 13 furtos registrados em Boa Vista do Buricá. Ele chegou a ficar preso durante nove meses após ser pego em flagrante por furto. O inspetor relata que outros três ou quatro furtos em investigação podem estar ligados a ele.

*Atualizada às 14h para correção e acréscimo de informações. 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados