Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia Federal realiza perícia em asfaltamentos de Derrubadas e Barra do Guarita

3 de abril de 2018

Agentes da Polícia Federal (PF) e equipe de peritos estiveram, quarta-feira (16), na cidade de Derrubadas, realizando perícia técnica em um asfaltamento da cidade. O mesmo procedimento foi realizado em Barra do Guarita, na terça-feira. Os trabalhos fazem parte da Operação Entrega Simulada, deflagrada pela PF em junho deste ano. A investigação tem objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações e execução de obras públicas, principalmente o asfaltamento de ruas em municípios da região Celeiro e Zona da Produção.

 

No dia 07 de junho, foram cumpridos nove mandados de prisão, nas cidades de Frederico Westphalen, Seberi, Derrubadas, Vicente Dutra e Barra do Guarita, além de Porto Alegre.

 

Pelo menos 20 contratos que totalizam mais de 30 milhões de reais estão sob investigação. O prejuízo estimado pela Polícia Federal pode ultrapassar 10 milhões de reais.

 

Ainda de acordo com a PF, a organização criminosa pesava caminhões carregados com material diverso do contratado e, posteriormente, emitia comprovantes de pesagem para simular a entrega de asfalto nas obras públicas. Em uma das obras investigadas pela polícia, os envolvidos desviaram aproximadamente 400 toneladas de asfalto.

 

A operação começou em julho do ano passado. Além das fraudes em licitações e execução de obras, a PF apura também a participação dos envolvidos em crimes contra a ordem tributária, sonegação de contribuição previdenciária, estelionato, tráfico de influência, fraude processual, corrupção ativa e passiva, dentre outros crimes.

 

Para mais informações sobre a Operação Entrega Simulada, deflagrada em junho, CLIQUE AQUI

 

Rádio Alto Uruguai – com informações do site Portela Online e Agência Brasil / Foto: Polícia Federal (Arquivo)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados