Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia de Tenente Portela emite comunicado após áudios sobre supostos assaltantes na cidade

Nota foi divulgada na tarde desta quarta-feira (11)

11 de maio de 2022
Delegacia de Polícia de Tenente Portela (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Mensagens em áudio circularam em redes sociais de Tenente Portela, ao longo de terça-feira (10), dando conta de que homens estariam furtando em residências da cidade, inclusive com moradores nas casas. Também davam conta de que um deles estaria portando arma de fogo.

A Polícia Civil se manifestou acerca destas mensagens no início da tarde desta quarta-feira (11), dando conta de que aconteceram furtos na cidade, mão não em número maior do que nos últimos anos. Também refere que estes crimes aconteceram durante o dia, quando os moradores normalmente estão trabalhando e as casas vazias.

A polícia também negou que os autores dos furtos estivessem armados.

Vídeos de câmeras de monitoramento estão sendo analisados, para facilitar as investigações.

Pessoas que tenham informações concretas que possam auxiliar no trabalho investigativo da polícia, podem entrar em contato com a Delegacia de Polícia de Tenente Portela.

COMUNICADO DA POLÍCIA CIVIL DE TENENTE PORTELA:
Em consequência a áudios que circulam nas redes sociais sobre três assaltantes que estão entrando nas casas armados, passamos a informar o que segue:

Nos últimos dias se acentuaram os furtos em residência em Tenente Portela. Nos casos comunicados, as imagens colhidas em câmaras de vídeo monitoramento revelam a participação de um indivíduo.

Não há informações de pessoas armadas envolvidas nos furtos.

Não há registros oficiais de pessoas que estariam em casa ao sofrerem os furtos, mas sim que a prática dos crimes ocorreu aproveitando o momento em que os moradores estariam ausentes, durante o dia.

A investigação sobre a autoria dos furtos está adiantada, mas não é o momento oportuno para liberarmos mais informações.

Pedimos para que as pessoas que possuam informações concretas sobre a autoria ou sobre eventuais receptadores das mercadorias subtraídas, que mantenham contato com os órgãos de segurança pública para prestar informações que contribuam para solucionar os casos.

Com referência ainda a furtos qualificados em residência, informamos que os números deste ano coincidem com os do ano de 2021, não sendo nenhuma novidade esse tipo de crime em nossa cidade, muito embora diversas prisões são efetuadas para retomar a tranquilidade no meio social, por isso sugere-se que as pessoas tomem as devidas cautelas, com instalação de equipamentos preventivos de segurança, entre outras medidas.

Por fim, a Polícia Civil adverte que causar falsos alarmes é crime.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Polícia Civil

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados