Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia combate roubo de veículos e cumpre mandados em Crissiumal e Tiradentes do Sul

3 de abril de 2018

A Polícia Civil iniciou, hoje pela manhã, a segunda fase da Operação Hermanos, que combate roubo de veículos em cidades do interior do Rio Grande do Sul. A ofensiva tem o objetivo de cumprir 14 mandados de prisão preventiva em Passo Fundo, Marau, Tiradentes do Sul e Crissiumal. Segundo informações da Corporação, 14 pessoas já foram presas.

 

O delegado William Garcez, responsável pela Delegacia de Crissiumal, informou que um dos indiciados foi preso por volta das 06h30min, em sua residência, na localidade de Barra do Buricá, interior de Crissiumal. Outra pessoa também foi presa em Tiradentes do Sul.

 

Sob coordenação dos Delegados Adroaldo Schenkel e Diogo Ferreira, a operação visa o combate a roubos de veículos na região de Passo Fundo, adulteração de sinais, remessa para a fronteira com a Argentina para troca por cigarros, armas e drogas.

 

No dia 28 de agosto, foi desencadeada a primeira fase da ofensiva, quando haviam sido cumpridas 43 ordens judiciais, sendo seis prisões preventivas e 37 mandados de busca e apreensão, que resultaram em seis prisões em flagrante.

 

As investigações indicaram que a organização criminosa possuía uma rede de integrantes bem estruturada, com divisão específica de tarefas, voltada ao cometimento de inúmeros crimes, começando pelos roubos de veículos, especialmente camionetas, que ficavam guardadas por um período para posterior adulteração (com placas clonadas), remessa à fronteira (receptação) e troca pelas mercadorias ilícitas. Por fim, venda e distribuição de cigarros paraguaios e drogas.

 

Em razão disso, foi representado por novas prisões dos principais integrantes da organização criminosa, sendo deferidas pela 3ª Vara Criminal de Passo Fundo. Ao total foram identificados e indiciados 32 integrantes da organização criminosa. Destes, 17 estão presos.

 

Há participação de aproximadamente quatro delegados e 22 agentes da Polícia Civil, utilizando dez viaturas, incluindo agentes policiais de Passo Fundo, Marau, Três Passos e Crissiumal.

 

*Rádio Alto Uruguai – Foto: Polícia Civil

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados