Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia Civil desarticula família que atuava no tráfico de drogas na região

3 de abril de 2018

A Polícia Civil desencadeou na manhã de hoje uma operação para desarticular um esquema familiar no tráfico de drogas em São Martinho, Campo Novo e Três de Maio. Foram cumpridos oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão. A operação foi denominada Mercado.

 

Segundo o delegado Gustavo Fleury, que responde pela delegacia de São Martinho, a investigação durou quatro meses. A Polícia identificou que, além do principal acusado, de 28 anos, morador de São Martinho, também participavam do esquema a esposa, os pais dele que moram em Campo Novo, a irmã e o cunhado que são de Três de Maio.

 

A Justiça da Comarca de Santo Augusto deferiu os pedidos de prisão preventiva dos acusados. Um fornecedor, sem vínculo familiar, e um homem preso na última quinta-feira possuem ligação com a quadrilha. Os policiais apuram ainda a ligação de uma adolescente na comercialização dos entorpecentes. Também foram apreendidas munições, drogas e duas balanças de precisão.

 

A família trabalhava em sociedade na venda de maconha, cocaína e crack nos municípios de São Martinho, Três de Maio e Campo Novo. Os acusados utilizavam bares de São Martinho e Campo Novo como fachada. O delegado acredita que diversos veículos furtados na região serviam como moeda de troca por droga na fronteira com a Argentina.

 

A Polícia Civil ainda possui 30 dias para concluir o inquérito. Os acusados responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Usuários devem ser ouvidos para tentar identificar qual a quantia de drogas e dinheiro movimentada.

 

Os mandados de prisão e apreensão cumpridos hoje contaram com o apoio de 26 agentes da 22ª Delegacia de Polícia Regional, dentre delegados e inspetores, além de policiais civis de Boa Vista do Buricá e Três de Maio e policiais militares de São Martinho.

 

*Rádio Alto Uruguai

*Fotos: Rádio Alto Uruguai e Divulgação

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados