Polícia argentina prende mais um suposto envolvido com resgate frustrado em Oberá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Polícia argentina prende mais um suposto envolvido com resgate frustrado em Oberá

Na noite de segunda-feira, três brasileiros tentaram resgatar de uma prisão, em Oberá, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do RS

2 de agosto de 2018
O homem detido nesta quinta-feira seria um contato local estratégico para o grupo (Foto: Policia de Misiones

A polícia de Misiones identificou e prendeu nesta quinta-feira (02), um homem de 22 anos suspeito de fazer parte do grupo criminoso que invadiu uma penitenciária na cidade de Oberá e trocou tiros com agentes, na segunda-feira a noite, 30 de julho. O homem seria um contato local estratégico para o grupo, que teve abortado o plano de resgatar o brasileiro Vanderlei Lopes, um dos mais perigosos assaltantes de banco do Rio Grande do Sul. Ele está detido na Argentina desde o final de novembro de 2017.

Após a captura, policiais de Oberá ainda encontraram uma espingarda, a cerca de 300 metros do presídio que foi invadido pelo bando. A arma tem calibre 12/70, munição compatível com os projéteis encontrados no local do confronto.

Já na terça-feira (31), a polícia argentina havia prendido um brasileiro, identificado como Carlos Eduardo Reinicke, de 36 anos, enquanto ele pedia informações para tentar retornar ao Brasil. Ele estava foragido do albergue do presídio de Lajeado desde o mês de abril. Ele cumpria pena de 18 anos e sete meses de reclusão. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional argentina e ficará a disposição da justiça.

A polícia argentina acredita que o trio que invadiu o presídio de Oberá, na segunda-feira, segue escondido no território de Misiones. Mais de 500 agentes da polícia estão envolvidos nas buscas, principalmente na região costeira do rio Uruguai.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados