Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Poderes Executivo e Legislativo divulgam notas pelo falecimento de Adelino José Atuati

Além da Administração Municipal e Câmara de Vereadores, a ACIS/CDL e partidos políticos também manifestaram pesar pelo falecimento da liderança são-martinhense

7 de dezembro de 2020
Adelino José Atuati concorreu a prefeito na eleição deste ano pela chapa composta por MDB e PT. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Os Poderes Executivo e Legislativo de São Martinho emitiram notas de pesar pelo falecimento de Adelino José Atuati. Ele faleceu na noite do último sábado (5), aos 66 anos, na UTI de hospital em Passo Fundo, por complicações da Covid-19. Adelino foi candidato a prefeito do município na eleição deste ano pelo MDB, ficando em segundo lugar no pleito ao receber 47,60% dos votos.

A Administração Municipal de São Martinho, por meio de carta, expressa as mais sinceras condolências à família e amigos. O documento, assinado pelo prefeito Marino Krewer, destaca que “São Martinho perde um grande homem público, vereador por três mandatos, empresário de sucesso e sempre disposto a colaborar com o desenvolvimento e crescimento do município”. A carta ainda manifesta “o agradecimento e desejo para que a família e os amigos encontrem em Deus o conforto por essa irreparável perda”.

A Câmara Municipal de Vereadores também emitiu uma nota de pesar em que “vem em nome de todos os vereadores e funcionários da Casa se solidarizar com os familiares e amigos”. Adelino exerceu o cargo de vereador de São Martinho na 9ª, 11ª e 12ª Legislaturas nos anos de 2001 a 2004, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, “deixando nesta casa seu legado de serviços prestados ao município”.

Adelino também é irmão da atual vereadora Maria Madalena Atuati da Silva e concorreu às eleições 2020, sendo uma relevante figura política municipal. Por estes motivos, a Câmara de Vereadores optou por suspender a sessão ordinária que aconteceria nesta segunda-feira (7), a qual será remarcada mediante acordo de todos os atuais vereadores.

A ACIS/CDL de São Martinho também emitiu nota de pesar em que, através de sua diretoria, “lamenta o falecimento do associado Sr. Adelino Atuati”. Além disso, também foram divulgadas notas de pesar assinadas por partidos políticos. Confira as publicações:

Carta de Condolências da Administração Municipal de São Martinho.

Nota de pesar da Câmara Municipal de Vereadores de São Martinho.

 

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados