Plantio do milho avança no Rio Grande do Sul – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Plantio do milho avança no Rio Grande do Sul

Lavouras implantadas no início de agosto recebem adubação nitrogenada de cobertura e controle de ervas daninhas.

27 de setembro de 2018
Apesar da chuva intensa em algumas áreas, plantio atinge 42% da área prevista. (Foto: Divulgação/Emater)

O percentual de plantio do milho avançou no Rio Grande do Sul e, apesar da ocorrência de chuvas intensas em algumas áreas, atinge 42% da área prevista para o Estado. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, divulgado hoje, as lavouras de milho implantadas no início de agosto já estão recebendo adubação nitrogenada de cobertura e foi intensificado o controle de ervas daninhas. A emergência das plantas tem sido muito boa, proporcionando stand uniforme às lavouras.

Trigo

A cultura do trigo, por sua vez, se encontra com 10% da área em desenvolvimento vegetativo, 34% em floração, 52% em enchimento de grãos e 4% em processo de maturação. No momento, a maior preocupação dos triticultores é com a possível incidência de doenças fúngicas. Assim, o monitoramento deverá ser intensificado, pois o trigo está numa das fases mais importantes do ciclo (floração e formação de grãos).

Caso as doenças não sejam controladas em tempo oportuno e de maneira adequada, poderá haver queda na qualidade e produtividade das lavouras. Por ora, a produtividade média apontada pelos técnicos segue ao redor dos 3 mil quilos por hectare.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Emater

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados