ATUALIZADA: Pequena embarcação vira no Rio Uruguai e jovem está desaparecido em Barra do Guarita – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Pequena embarcação vira no Rio Uruguai e jovem está desaparecido em Barra do Guarita

Na embarcação estavam 14 estudantes, mais o condutor

7 de novembro de 2019
Equipes do Corpo de Bombeiros do RS e de SC trabalham desde a madrugada no resgate (Fotos: Marcos Benites/Rádio Alto Uruguai)

Uma pequena embarcação virou na noite de quarta-feira (06) no rio Uruguai, e um jovem permanece desaparecido. O acidente ocorreu por volta das 22h30min, quando estudantes retornavam da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), de Itapiranga (SC) para o porto de Barra do Guarita (RS), no lado gaúcho.

As informações preliminares dão conta de que haviam 14 estudantes na embarcação, mais o condutor. A capacidade máxima do barco seria de 13 ocupantes, mais o condutor. A embarcação virou no meio do rio Uruguai que tem uma extensão de 800 metros entre a margem de Barra do Guarita (RS) até a outra margem, em Itapiranga (SC).

De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar (BM), o jovem Andrei Franchini, de 19 anos, natural de Vista Gaúcha, segue desaparecido. Ele é estudante do curso de Agronomia e filho único. Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Passos (RS) e de Itapiranga (SC) realizam buscas desde a madrugada desta quinta-feira. A visibilidade esteve prejudicada devido à neblina. As buscas seguem nesta manhã, inclusive com o apoio de um helicóptero, da Polícia Civil de Santa Catarina. Estão também auxiliando nas buscas, barqueiros que residem nas proximidades e uma equipe de bombeiros de Passo Fundo (RS). O rio Uruguai está cheio devido às chuvas dos últimos dias.

A maioria dos estudantes que conseguiram se salvar, oriundos de Três Passos, Miraguaí, Tenente Portela e Vista Gaúcha, tiveram de se apoiar a um tapete de couro que reveste o fundo da embarcação. Também foi fundamental a agilidade de outros dois condutores de barcos que resgataram as vítimas.

Nossa equipe de reportagem seguirá acompanhando as buscas e atualizando as informações ao longo desta quinta-feira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados