Pelotão do Exército vai estar neste sábado em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Pelotão do Exército vai estar neste sábado em Humaitá

3 de abril de 2018

O desfile da Semana da Pátria em Humaitá será no próximo sábado, dia 03, e vai contar com a presença de bandas marciais da região e do 19º Regimento Mecanizado (RCMec) de Santa Rosa.

 

Neste dia acontece o ponto culminante das comemorações alusivas à Independência do Brasil, nas imediações da Praça Getúlio Vargas com início às 14h30min.

 

O evento vai contar com apresentações da Banda Municipal de Nova Candelária, Banda Marcial Erno João Christ de Boa Vista do Buricá e Banda Marcial Estudantil de Humaitá

 

Na oportunidade o grupo de desfile do 19º RCMec, constituído de um Pelotão de Cavalaria Mecanizado com 32 Militares, também realiza uma exibição especial. 

 

Sobre o 19º RCMec

 

O 19º RCMec teve sua origem no 1º Regimento de Cavalaria Transportado, 1º RCT, com sede na cidade de Santa Maria. Em setembro de 1942, em face da necessidade de proporcionar segurança e presença militar na região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul, em consequência da extensa faixa de fronteira entre o Brasil e a Argentina, o recém- criado 1º RCT foi transferido, para a cidade de Santa Rosa.

 

Em setembro de 1944 passa a chamar-se de 1° Regimento de Cavalaria Motorizado, 1° RCM, e em dezembro de 1979, recebeu a denominação atual de 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada. O Regimento é comandado pelo Coronel de Cavalaria VILMAR CARLOTTO JÚNIOR.

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados