Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Pedro Scherer, de 11 anos, é mais um talento três-passense que ganha oportunidade na base do Grêmio

Menino, de 11 anos, será um dos goleiros de sua categoria, em excelente oportunidade junto ao Grêmio, seguindo os passos do também três-passense, Felipe Scheibig, hoje goleiro do grupo de transição do Tricolor

22 de junho de 2021
Ele inicia as atividades junto ao Grêmio neste mês de julho (Fotos: Arquivo pessoal)

Um intenso trabalho de preparação nos últimos anos será premiado nos próximos meses com uma oportunidade sonhada por muitas crianças que desejam atuar no futebol. E um três-passense de apenas 11 anos de idade está prestes a iniciar esse caminho, seguindo os passos de outro conterrâneo, que já está consolidando seu espaço em um dos maiores clubes do continente, como goleiro.

Pedro Scherer foi observado atentamente por uma equipe de profissionais da base do Grêmio, de Porto Alegre, durante uma seletiva promovida pela Escola Craques do Futuro, no início deste mês de junho, e terá a chance de integrar o elenco da Escola do Grêmio, em Porto Alegre.

Filho de Roniel Scherer e Mariéli Müller, Pedro Scherer iniciou os treinamentos em fevereiro de 2019, na Escola de Goleiros do Três Passos (TAC), à época coordenada pelo preparador, Jussiê da Silva. Quatro meses depois, ele participou de uma avaliação de um dos núcleos do Grêmio, em Passo Fundo, onde começou a ser monitorado pela equipe de profissionais do clube. No mesmo ano de 2019, Pedro integrou a Escola Craques do Futuro, de Três Passos, e foi chamado a disputar a Copa Tuparendi, defendendo a delegação do Grêmio, através do núcleo Ernestina.

Em 2020, mesmo com a eclosão da pandemia de Covid-19, Pedro Scherer seguiu firme os treinamentos na Escola de Goleiros do TAC, desta vez sob o comando do professor Paulo Paranhos.

O foco e a dedicação foram premiados. No início deste mês de junho, Pedro mais uma vez se destacou, na seletiva promovida pela Craques do Futuro junto ao Stadium Society, sob a análise de olheiros do Grêmio, que prontamente o convocaram para integrar o grupo do Tricolor.

A mãe de Pedro será sua companheira e fiel apoiadora, na capital gaúcha. A logística para a mudança já está sendo preparada e todos os detalhes são tratados com muito carinho, pelo pai, Roni, ouvinte assíduo do Sistema Alto Uruguai de Comunicação e que nos trouxe todas essas informações, de forma exclusiva.

Outros quatro meninos da Craques do Futuro se destacaram na seletiva e realizarão nova avaliação, em Porto Alegre: João Cardinal, Leonardo Hedlund, Gabriel Bulow e Guilherme Rechziegel Bolgenhagen.

A Craques do Futuro é um projeto esportivo de categorias de base, desenvolvido em Três Passos e coordenado pelo professor Fabio Facioni, trabalhando há vários anos com crianças e adolescentes de diversas idades.

Assim como estamos na torcida por Felipe Scheibig, goleiro que integra o grupo de transição do Grêmio, estaremos agora acompanhando e torcendo muito pelo sucesso de Pedro Scherer e dos demais quatro atletas selecionados pelo Grêmio para uma nova avaliação. São novos talentos da nossa região que estarão batalhando para conquistar seus espaços no esporte mais amado pelos brasileiros.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados