Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Parto é realizado às pressas no Hospital Adesco de Humaitá

3 de abril de 2018

Após cerca de três anos, o Hospital Comunitário Adesco de Humaitá voltou a realizar um parto. A notícia foi divulgada na última sexta-feira na página oficial do hospital no Facebook.

 

O parto ocorreu no último dia 10 de janeiro, quarta-feira, às 13h50min. Segundo a publicação, em 2011 o hospital foi impossibilitado de realizar partos e cesarianas porque a instituição não dispunha de médicos obstetra e pediatra que residissem no município. Nos últimos anos apenas foram atendidos casos de extrema urgência. 

 

A gestante Lovani Schwade chegou ao hospital com dilatação completa, não sendo permitida a sua transferência de forma segura até o hospital de Tenente Portela, que é referência obstétrica para o município.

 

Heloísa Maria Schwade nasceu pesando 3,610 Kg e medindo 52 cm. Os primeiros cuidados foram realizados pela médica Lilian Severo dos Santos, enfermeira Ana Paula Bach e auxiliar de enfermagem Zulmira Borges. Mãe e bebê passam bem e estão em casa.

 

O hospital destacou por meio de sua página, que “isto revela o quanto o Hospital ADESCO é importante para a comunidade, pois em algumas situações é necessário um atendimento de urgência e emergência de forma rápida e eficiente, com fins de garantir uma assistência à saúde livre de complicações, garantindo a manutenção e preservação da vida das pessoas”.

 

*Rádio Alto Uruguai

*Foto: Divulgação/Hospital Adesco

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados