Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Parto de emergência é realizado no Hospital Adesco de Humaitá

Gestante deu entrada no último sábado (17), em trabalho de parto, e foi atendida pela equipe plantonista no ambulatório da instituição. Mãe e bebê passam bem

21 de julho de 2021
Emanueli dos Santos Cruz veio ao mundo pesando 2,835 kg. (Foto: Divulgação/Hospital Adesco)

Um parto de emergência foi realizado no último sábado (17) no Hospital Comunitário Adesco de Humaitá. As informações foram compartilhadas através da página do hospital no Facebook. Segundo a publicação, a gestante de 39 semanas deu entrada no hospital em trabalho de parto.

O médico plantonista Homero Perez e a enfermeira Jéssica Cruz dos Santos realizaram o parto improvisado de emergência no ambulatório do hospital. A bebê nasceu às 10h, pesando 2,835 kg e recebeu o nome de Emanueli dos Santos Cruz. As condições de saúde da recém-nascida foram descritas como chorosa, ativa e corada. Mãe e bebê passam bem.

Por meio de nota, o Adesco reforça a importância de se manter o hospital sempre de portas abertas, equipado e tendo uma equipe de médicos e enfermeiros qualificados para qualquer situação. “A nossa comunidade merece e necessita de um hospital local que tenha qualidade e um atendimento humanizado, como o Hospital Adesco vem prestando há tantos anos”, diz a nota.

Nos últimos anos foram realizados somente partos de emergência na casa de saúde humaitense. Em 2011, o hospital foi impossibilitado de realizar partos e cesarianas porque a instituição não dispunha de médicos obstetra e pediatra residindo no município. Desde então, quatro partos de emergência precisaram ser feitos, sendo um em 2014, outro em 2018, um também no ano de 2020, além do que foi realizado no último dia 17 de julho.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados