Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Parque de exposições da FEICAP vai ganhando nova forma, restando 26 dias para a feira

Diversas melhorias e ampliações estão sendo realizadas

4 de abril de 2019
Novo pavilhão que irá abrigar animais, atrás do prédio da Etnia Alemã (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

Restando 26 dias para o início da FEICAP 2019, as ações se intensificam cada vez mais nas melhorias do Parque de Exposições Egon Julio Goelzer. Equipes da prefeitura municipal e também operários de empresas contratadas para alguns serviços específicos, trabalham de forma incessante, visando deixar a infraestrutura adequada para a realização da maior feira multissetorial da região, de 30 de abril até 5 de maio.

Uma das novidades está sendo a construção de um novo pavilhão para abrigar animais, com área de 216 metros quadrados, e que fica localizado atrás da Etnia Alemã. O local estará recebendo durante a feira ovinos, caprinos, gado de corte e pequenos animais, como pássaros. Em função da demolição do prédio que abrigava o Museu da Colonização, muitas madeiras que compunham a construção estão sendo utilizadas em obras internas no parque, inclusive neste novo pavilhão do setor agropecuário.

Em termos de energia elétrica, a RGE já entregou à FEICAP os transformadores que irão atender a demanda da feira. Serão implantadas mais sete unidades, além das já existentes. Novas redes internas estão sendo construídas, com a reutilização dos postes retirados da avenida Santos Dumont.

Já na parte hidráulica, foram implantadas novas redes de abastecimento de água em toda área interna do parque, sendo abastecido por poço artesiano e Corsan.

A comissão de infraestrutura também trabalha em diversos reparos no parque, como o reforço na base das vias que são pavimentadas com asfalto, além de ampliação de novos trechos.

Outra questão que terá mudanças na edição deste ano trata-se do estacionamento interno. Uma área, em frente ao CTG Missioneiro dos Pampas, será destinada para este propósito. O trabalho de terraplanagem e cascalhamento já foi concluído, restando a colocação da iluminação interna e delimitação dos boxes.

Equipes de ajardinamento também estão trabalhando nos últimos meses no plantio de grama e ornamentação geral do parque, com o plantio de flores e montagem dos jardins internos.

Pergolados estão sendo recuperados e muitos estão sendo construídos, além da reforma de calhas e pinturas gerais, como no pórtico, hall de entrada do Pavilhão A e agroindústrias.

Novos tapumes estão sendo colocados no hall de entrada do portão 2, localizado nos fundos do parque.

Na área de shows, foi trabalhado em um novo nivelamento do espaço, para garantir melhor visualização do público aos principais shows previstos para o evento.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados