Celebrações na matriz, partir de agora, serão apenas com a participação da equipe de liturgia e membros do Conselho Administrativo Paroquial
A paróquia de São Martinho anunciou a adoção de protocolos sanitários mais rígidos para celebrações religiosas na matriz. As medidas seguem orientação diocesana e determinação do Governo do Estado tendo em vista o crescente número de casos de Covid-19 nos municípios da região.
De acordo com comunicado, as missas só podem contar com a presença de até 30 pessoas. Desta forma, as celebrações na matriz, partir de agora, serão apenas com a participação da equipe de liturgia e membros do Conselho Administrativo Paroquial. Nas capelas e comunidades as celebrações seguem normais, pois, conforme a nota, dificilmente atingem o número limite de pessoas.
O comunicado reforça a importância da utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os fiéis. A paróquia informou ainda que as restrições são por tempo indeterminado. Em caso de mudança, novo comunicado será divulgado.