Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Pároco três-passense passa por delicada cirurgia em Passo Fundo

3 de abril de 2018

O padre Helio Welter, 73 anos de idade, pároco da Igreja Católica de Três Passos, que no segundo semestre do ano passado teve de se afastar das suas funções para tratar de problemas de saúde, enfrentou ontem a tarde uma delicada intervenção cirúrgica, em Passo Fundo, que resultou na amputação de sua perna direita.

 

Após ter diagnosticada artrose nos pés, o pároco teve de tratar nos últimos meses um desgaste ósseo no quadril, que já havia lhe obrigado a enfrentar duas cirurgias para colocação e recolocação de próteses. Como seu quadro de saúde se agravou, tendo de retornar à UTI nos últimos dias, a junta médica que atende o padre três-passense teve de optar por essa cirurgia drástica, a fim de amenizar as dificuldades de recuperação que se apresentam.

 

Em sua página pessoal no Facebook, o bispo da diocese de Frederico Westphalen, dom Antonio Carlos Rossi Keller, publicou no final da tarde de ontem uma mensagem, pedindo orações de todos pela recuperação do pároco três-passense, principalmente nessas 48 horas após a cirurgia.

 

Na quarta-feira pela manhã (24), a Rádio 92 FM realiza uma entrevista com o padre Rudinei da Rosa, que assumiu a administração da Paróquia Santa Inês, em Três Passos. Ele estará dando maiores detalhes a respeito do quadro de saúde do padre Helio e também estará apresentando os novos integrantes da paróquia, que se juntam a ele no trabalho sacerdotal a partir deste ano de 2018.

 

Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo Pessoal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados