Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Pároco de Três Passos apresenta boa reação após enfrentar cirurgia em Passo Fundo

3 de abril de 2018

O padre Rudinei da Rosa, que administra a Paróquia Santa Inês, de Três Passos, repassou à Rádio 92 FM, informações atualizadas sobre o quadro de saúde do padre Helio Welter, também pároco de Três Passos da Igreja Católica e que está internado no hospital de Passo Fundo, por conta de complicações clínicas que agravaram uma artrose nos pés e um desgaste ósseo que se agravou ao longo de 2017 e que lhe acometeu nas últimas semanas, redundando em uma delicada cirurgia na última segunda-feira, em que teve sua perna direita amputada. “Esse foi o último recurso encontrado pelos médicos, e foi o recurso necessário para sua sobrevivência”, afirmou o padre Rudinei, que esteve visitando seu colega na terça-feira.

 

O médico ortopedista, Tercildo Knop, que está atendendo o pároco três-passense, através do IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia, disse que a recuperação pós-cirúrgica tem sido muito boa. Inclusive, o padre Helio não está mais necessitando fazer hemodiálise, já que os rins voltaram a funcionar, e não necessitando também ficar entubado.

 

No próximo período a grande expectativa fica por conta da reação corporal. Para tanto, o religioso será monitorado por uma série de exames, buscando saber com exatidão se a infecção que foi combatida não atingiu outros órgãos.

 

“Nossa expectativa é muito positiva. Esperamos que o padre Helio possa retornar a Três Passos com a maior brevidade possível, mas em condições de enfrentar o dia a dia, mesmo com limitações físicas. Estamos prontos para recebe-lo e cuidá-lo da melhor maneira nesta que é a terra e a casa dele”, reforçou o pároco Rudinei.

 

Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados