Parceria entre 20ª RT e Município traz Biblioteca Tradicionalista para Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Parceria entre 20ª RT e Município traz Biblioteca Tradicionalista para Humaitá

Conforme o coordenador Junior Voos, a biblioteca deve contar com um dos maiores acervos do RS.

2 de julho de 2019
Nova gestão de peões e prendas da 20ª RT será encarregada de catalogar e organizar o acervo. (Foto: Divulgação/20ª RT)

Uma Biblioteca Tradicionalista será instalada no município de Humaitá. O coordenador da 20ª Região Tradicionalista (RT), Junior Voos, fez o anúncio durante entrevista concedida nesta segunda-feira para a 106,1 FM. A biblioteca deve se tornar referência no estado pois, segundo o coordenador, vai reuniu um dos maiores acervos de livros, imagens, documentos e outros materiais históricos sobre o tradicionalismo. O local também deve ser transformado em museu da cultura gaúcha.

Candidatos em concursos tradicionalistas, patrões, além de estudantes e comunidade em geral poderão usufruir da biblioteca para estudos e pesquisas. O coordenador contou que escritores de todo o estado já têm realizado doações. Durante a Convenção Tradicionalista, que acontece nos próximos dias 26 e 27 de julho, em Jaguarão, devem ser entregues exemplares doados por autores gaúchos para incrementar o acervo.

Junior agradeceu ao apoio recebido pela Administração Municipal de Humaitá, na pessoa do prefeito Fernando Wegmann, que cedeu a sala, junto ao Centro Cultural, no prédio do Colegião, para instalação da biblioteca. A nova gestão de prendas e peões da 20ª RT será encarregada de organizar o acervo.

Dentre outros assuntos abordados na entrevista, o coordenador aproveitou para agradecer à Amuceleiro pelo aporte financeiro de R$ 20 mil que servirá para investimentos na cultura e tradicionalismo da região. Ele anunciou também a realização do primeiro Rodeio de Integração Regional nos dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento itinerante, nesta primeira edição, terá como sede o CTG Epopeia Farroupilha de Humaitá.

Por fim, Junior destacou os preparativos para a Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul que, neste ano, será em Tenente Portela. Segundo ele, mais de 1.500 cavaleiros já estão confirmados no evento que ocorre nos dias 16 e 17 de agosto.

*Correção: Diferentemente do que foi divulgado anteriormente, a Administração Municipal não confirma a instalação da Biblioteca Tradicionalista no novo prédio construído na Praça Getúlio Vargas. No local, inicialmente, ficará apenas a Biblioteca Pública Municipal. Dependendo da disponibilidade de espaço, a Biblioteca Tradicionalista também será transferida para o local. 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados