Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Palmeira das Missões sedia o 33º Entrevero Cultural de Peões do RS

20ª Região Tradicionalista conta com dois representantes no concurso que se encerra neste sábado (23)

22 de abril de 2022
Essa é a primeiro vez que cidade recebe a festividade. (Foto: Agostinho Piovesan)

Pela primeira vez na história, Palmeira das Missões sedia o Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul – o evento está na 33ª edição. A programação iniciou nesta quinta-feira (21) e se encerra no sábado (23) com fandango e divulgação do resultado do certame no Parque Municipal de Exposições Tealmo José Schardong.

Segundo a comissão executiva do evento estadual, 90 peões das categorias “piá”, “guris” e “peão” representando as 30 regiões tradicionalistas participam de provas culturais, artísticas e campeiras. A entrada é franca.

A 20ª Região Tradicionalista (RT) conta com dois representantes no concurso. Na categoria Guri Farroupilha, Gabriel Zamin está concorrendo; ele é integrante do CTG Carreteiros de Horizonte de Horizontina. Já na categoria Peão Farroupilha, a região é representada pelo portelense Matheus Henrique Cocenski, integrante do CTG Guardiões da Fronteira de Tenente Portela.

O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, ressaltou que o município, Terra do Carijo da Canção Gaúcha, tem orgulho de sediar este grande evento que valoriza as tradições do Rio Grande do Sul. Segundo ele, a programação registra, também, a retomada das atividades artísticas e culturais, após dois anos de pandemia.

A promoção tem à frente o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com apoio da 17ª Região Tradicionalista, CTG Galpão da Boa Vontade, prefeitura e Câmara de Vereadores.

Representantes da 20ª Região Tradicionalista. (Foto: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados