Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Palmeira das Missões chega a 68 óbitos por Covid-19 e adota novas medidas para conter a pandemia

Atividades não essenciais estão vedadas até o início da manhã de terça-feira (08), no município, que apresenta mais de 400 casos ativos de Covid-19

3 de junho de 2021
Sede da prefeitura de Palmeira das Missões (Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões confirmou nesta quinta-feira (03), o 68º óbito ocorrido em decorrência de complicações da Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 77 anos, que foi internada no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões no dia 10 de maio, sendo transferida para o Hospital de Caridade de Ijuí no dia 15 de maio, onde permaneceu até a data do óbito.

O município de Palmeira segue com 405 casos ativos, sendo que destes, 28 pessoas estão hospitalizadas. Outras 134 pessoas estão aguardando resultado laboratorial.

Em função do momento crítico da pandemia em Palmeira das Missões, a prefeitura local emitiu um novo decreto, válido desde a noite de quarta-feira (02), vedando o funcionamento do comércio não essencial e indústria, para atendimento ao público, bem como a permanência de funcionários no local, até às 5 horas da próxima terça-feira.

Entre outras medidas está proibido o atendimento presencial em bares, lancherias, lanchonetes, pubs, restaurantes, serviços de alimentação e similares.

Fica autorizado neste período, o funcionamento de atividades como farmácias, mercados, supermercados, padarias (no sistema pegue e leve), açougues, hotéis, fruteira, postos de combustíveis e distribuidora de gás, até às 20 horas.

Também podem operar, serviços como de saúde, segurança e assistência social.

O decreto cita o panorama epidemiológico que justifica a necessidade urgente de restrições, apontando, entre outros, o aumento exponencial de atendimentos no Centro de Triagem Covid-19, nas unidades básicas e no hospital de Palmeira das Missões.

Na última atualização no painel de leitos da Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões apresentava lotação em sua UTI, com os dez leitos disponíveis, ocupados. Já a ala de leitos clínicos que atende apenas casos de Covid-19, estava com superlotação: dos 24 leitos clínicos disponíveis, 25 pacientes estavam sendo atendidos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados