Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Palmeira das Missões aparece em vermelho no mapa preliminar do Distanciamento Controlado

Doze regiões estão em vermelho no mapa preliminar da 14ª rodada do Distanciamento Controlado do RS

8 de agosto de 2020
(Imagem: Divulgação)

Pela segunda semana consecutiva, o mapa preliminar do Distanciamento Controlado trouxe nesta sexta-feira (7), 12 regiões em bandeira vermelha, entre elas a de Palmeira das Missões. As outras nove se encontram na bandeira laranja, incluindo as regionais de Ijuí e Santa Rosa. Até domingo (9), às 6h, municípios e associações regionais podem apresentar pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira (10).

Nesta rodada, o mapa passa a ter 21 regiões. Desmembrada de Porto Alegre, que já se encontrava há várias semanas sob a classificação de risco alto, a 21ª região Covid passou a vigorar na quinta-feira (6) e reúne os 19 municípios das regiões Carbonífera e Costa Doce, recebendo o nome de Guaíba.

Guaíba, inclusive, é uma das 12 classificadas como risco epidemiológico alto na versão preliminar do mapa, ao lado de Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana. As regiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo já estavam na bandeira vermelha na 13ª rodada e foram mantidas. A região de Lajeado apresentou melhora nos indicadores e reduziu para a bandeira laranja.

Municípios podem adotar bandeira laranja

Conforme o mapa preliminar, 275 municípios (do total de 497) estão classificados em bandeira vermelha, somando 7,7 milhões de habitantes, ou seja, 68,5% da população gaúcha (total de 11,3 milhões). Desses, 126 municípios (597 mil habitantes, 5,3% do RS) podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local.

Fonte: Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados