Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Palestra sobre Primeiros Socorros informou o público idoso em Crissiumal

3 de abril de 2018

Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 26, junto ao Seminário São Miguel, a palestra com o tema: Primeiros Socorros – Estar preparado faz toda a diferença; promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal, para todos os idosos que integram os Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Oficinas) da Terceira Idade.

 

Ministrada pela enfermeira do SENAR/RS Kátia Marx, a palestra reuniu, em torno de, 100 pessoas, as quais puderam esclarecer suas dúvidas sobre as medidas iniciais e imediatas de atendimentos a uma pessoa que precisa de ajuda.

 

De acordo com a enfermeira os primeiros atendimentos prestados a vítima são fundamentais para garantir a vida, proporcionar bem estar e evitar agravamento das lesões existentes; podendo aumentar em 80% as chances de a pessoa escapar com vida ou, então, piorar a situação. Por isso, é importante que a pessoa que for prestar os primeiros socorros saiba o quê está fazendo e a forma correta de fazê-lo.

 

Ao prestar os primeiros socorros é importante que o socorrista mantenha a calma, seja capaz de improvisar e aja no limite do seu conhecimento, mantendo sempre o cuidado com a sua própria saúde e vida.

 

Os idosos esclareceram dúvidas e obtiveram informações de como agir em várias situações de emergências, como: parada cardiorrespiratória, fraturas, queimaduras, choques elétricos, acidentes de trânsito, engasgos, ataques de animais venenosos, entre outros acidentes domésticos ou não.

 

O objetivo da palestra foi de informar e instruir o público idoso, que é mais vulnerável a acidentes domésticos, e possibilitar um atendimento mais rápido à vítima.

 

*Rádio Alto Uruguai – Informações: Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados