Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Palestra Motivacional pelo Setembro Amarelo acontece hoje em Nova Candelária

Márcio Rangel será palestrante durante o evento que ocorre a partir das 19h30min no Centro Multiuso.

25 de setembro de 2018
A prefeitura contou com a ajuda do comércio local para aumentar o alcance dos trabalhos. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

O mês de setembro é utilizado, em um dos objetivos, para promover a prevenção ao suicídio. Intitulado como “Setembro Amarelo”, o período de 30 dias reúne ações para que as pessoas possam obter informações mais precisas sobre o tema e também estender os serviços de orientações para aqueles que necessitam de ajuda.

A campanha conscientiza sobre a valorização da vida e reforça como é essencial chamar a atenção para uma triste realidade: no Brasil ocorrem 32 mortes, em média, por suicídio, diariamente. Todos os anos são registrados cerca de dez mil suicídios no Brasil e mais de um milhão em todo o mundo. Diagnóstico precoce e tratamento correto são caminhos que impactam diretamente na redução desses óbitos.

Engajado na campanha, o município de Nova Candelária contou com a ajuda do comércio local para aumentar o alcance dos trabalhos desenvolvidos, para que mais pessoas descubram as formas de evitar esta problemática, cujo índice cresce constantemente. Vitrines foram feitas em prol da valorização da vida e uma palestra motivacional com Márcio Rangel está programada para hoje à noite, a partir das 19h30min, no Centro Multiuso.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Prefeitura de Nova Candelária

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados