Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Palestra com delegado alerta pais sobre o uso de drogas em Sede Nova

3 de abril de 2018

O delegado Marion Volino, da Delegacia de Polícia Civil de Três Passos, palestrou na noite desta quarta-feira em Sede Nova. O evento, que aconteceu no salão multiuso, foi promovido pela Rede de Apoio à Escola.

 

A palestra teve o título: “O impacto do uso de drogas na sociedade e nas instituições (escola/família)”. Após a participação do delegado, ocorreu a entrega de boletins dos estudantes das escolas João Didoné e Raimundo Almeida.

 

Em entrevista, Marion destacou o papel da família na educação dos filhos. “O pai deve tratar o filho de forma firme. Deve saber impor limites, mas também tratar o filho com compreensão, para que ele se sinta bem para conversar com o pai e a mãe e saiba que pode contar com eles pelo resto da vida”.

 

A palestra integra o projeto “Papo de Responsa”, da Polícia Civil. O objetivo da iniciativa é levar os delegados até o ambiente escolar para falar sobre drogas, redes sociais e responsabilidade dos pais na educação dos filhos.

 

O aumento da violência no estado e na região, segundo o delegado, está diretamente ligado ao consumo de drogas. “O traficante não se importa de onde vem o dinheiro que ele está recebendo. Muitos usuários se utilizam de furtos, de pegar coisas alheias pra manter o seu vício. Então essa violência, que está cada vez maior em nossa região, e em todo o estado, é em decorrência do uso de drogas e do tráfico de drogas”, destacou o delegado.

 

Informações que ajudem a localizar traficantes ou a solucionar crimes de furto podem ser repassadas pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou diretamente com a Delegacia de Três Passos pelo 3522-1211. 

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados