Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Padre Rudinei da Rosa é confirmado novo pároco da Igreja Católica em Três Passos

3 de abril de 2018

O padre Rudinei da Rosa, 30 anos, foi designado como pároco da Igreja Católica em Três Passos, durante celebração religiosa comandada pelo bispo da diocese de Frederico Westphalen, dom Antonio Carlos Rossi Keller, neste domingo (25). A missa foi acompanhada por centenas de fiéis, que lotaram a igreja matriz.

 

Com o afastamento do padre Helio Welter, ainda em 2017, para o tratamento de problemas de saúde, que acabaram se agravando ainda mais neste mês de fevereiro, o padre Rudinei foi confirmado a frente da paróquia Santa Inês, que atende além de Três Passos, os municípios de Bom Progresso e Esperança do Sul.

 

Natural de Vicente Dutra (RS), padre Rudinei foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 2013, vindo atuar em Três Passos, como vigário paroquial, a partir de 2 de janeiro de 2014. Formado em Filosofia, com licenciatura pela URI-FW, também tem formação em Teologia, pelo Instituto de Teologia de Passo Fundo.

 

Desde o ano 2000, quando houve uma substituição do trabalho desempenhado pelos sacerdotes franciscanos, assumindo os trabalhos a ordem diocesana, o pároco Helio Welter coordenava as atividades na paróquia Santa Inês.

 

Além do padre Rudinei da Rosa, estarão trabalhando na paróquia, ministrando missas e demais atividades inerentes ao trabalho religioso, os padres Renato José da Rosa e Evanglesio Begullini, que foram integrados ao trabalho paroquial no município, ainda no mês de janeiro, além do frei Aldir Mattei, que integra o Seminário São Pascoal, sediado em Três Passos.

 

Rádio Alto Uruguai / Fotos: Osmar Schmitt (Especial/Divulgação)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados