Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Padre Felipe Xavier é o novo pároco da Paróquia São José de Sede Nova

Posse do novo pároco ocorreu no início do mês com a presença do bispo Dom Antonio

17 de agosto de 2020
Padre Felipe Xavier possui 29 anos e é natural da cidade de Vidal Ramos, Santa Catarina. (Fotos: Divulgação/Paróquia São José)

Desde o início do mês, um novo pároco está à frente da Paróquia São José de Sede Nova. O padre Felipe Xavier tomou posse no dia 1º de agosto durante missa solene que teve início às 9h na igreja matriz. A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, e teve a participação de vários padres da diocese, paroquianos de Sede Nova e de Nonoai – paróquia onde o padre Felipe estava antes de assumir em Sede Nova – e familiares do novo pároco. Foram adotados os devidos cuidados sanitários de prevenção à Covid-19, tais como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os presentes.

O padre Felipe Xavier possui 29 anos e é natural da cidade de Vidal Ramos, Santa Catarina. Na cidade natal, ele viveu até os 15 anos, quando então iniciou seus estudos no seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, entre 2006 e 2015. Em 2016, ingressou no seminário diocesano de Frederico Westphalen, onde concluiu seus estudos. Felipe foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 2019. Sua primeira missão sacerdotal foi auxiliar como vigário paroquial no Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, em Nonoai, onde chegou no dia 31 de dezembro de 2019.

Agora, ele passa a ser o 6º pároco da Paróquia São José, de Sede Nova, fundada em 29 de janeiro de 2005. O padre Gabriel Figueiredo, que esteve à frente da Paróquia São José por cerca de quatro anos, retornou ao Paraguai, sua pátria de origem, onde assume uma paróquia. Desde a chegada do padre Felipe à Paróquia São José, as missas na igreja matriz foram retomadas aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 8h30, respeitando sempre os protocolos de prevenção à Covid-19 (uso de máscaras, de álcool em gel e distanciamento).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados