Padre Ademir celebra nesta quinta-feira sua última missa como pároco em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Padre Ademir celebra nesta quinta-feira sua última missa como pároco em Humaitá

Missa de ação de graças inicia às 19h, na matriz. O padre assume, a partir do próximo sábado, como pároco em Três Passos.

4 de julho de 2019
Ademir foi o padre que permaneceu por mais tempo como pároco nos últimos 12 anos em Humaitá. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

O padre Ademir Schneider celebra na noite desta quinta-feira sua última missa como pároco da Paróquia Santa Cecília de Humaitá. A missa de ação de graças ocorre na igreja matriz Santa Cecília com início às 19h. A celebração deve reunir representantes de toda a comunidade católica do município, tanto da matriz, movimentos católicos e capelas do interior. A saída de Humaitá se deve às transferências promovidas pela Diocese de Frederico Westphalen. O padre Ademir irá assumir como pároco da Paróquia Santa Inês de Três Passos. A missa de posse será no próximo sábado, dia 6, às 19h, na igreja matriz Santa Inês, com a presença do Bispo Dom Antônio Carlos Rossi Keller.

Uma comitiva representando a comunidade católica de Humaitá está se organizando para prestigiar a posse do padre Ademir na cidade vizinha. Um ônibus foi disponibilizado pela Administração Municipal para transportar, gratuitamente, os interessados. Ainda há vagas. Inscrições devem ser realizadas pessoalmente na secretaria paroquial ou pelo telefone 3525-1167. A saída será às 17h30min, em frente à igreja matriz de Humaitá.

O padre Ademir Schneider é natural de Itapiranga-SC e conta com a idade de 34 anos. Ele foi ordenado padre em 2010 e, desde então, passou pelas paróquias de Seberi, onde atuou por quatro anos, de Humaitá, onde trabalhou por cinco anos e, a partir de sábado, assume a terceira paróquia em sua vida sacerdotal. Como pároco da Paróquia Santa Inês, ele terá a missão de coordenar também o trabalho junto aos municípios de Bom Progresso e Esperança do Sul, que pertencem à paróquia três-passense.

Nos últimos 12 anos, conforme a secretaria paroquial de Humaitá, cinco padres atuaram como párocos no município. Nesse período, o que permaneceu por mais tempo foi o padre Ademir. Os demais ficaram, no máximo, três anos. Além disso, no período, por cerca de um ano a paróquia ficou sem um pároco, sendo atendida por padres e frei da região.

O próximo pároco de Humaitá será o padre Aldoir Picua. Ele vem transferido da Paróquia de Nonoai. Aldoir possui 41 anos e foi ordenado em 2004. Embora a posse oficial seja no dia 4 de agosto, na igreja matriz, a partir da próxima semana o padre Aldoir assume como administrador-geral da paróquia em Humaitá. Portanto, na semana que vem, o novo padre já estará atuando no município.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados