Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Paciente sede-novense com Covid-19 é transferido para a UTI em Santa Rosa

Homem, de 61 anos, estava internado inicialmente em leito Covid do hospital de Três Passos, porém precisou de UTI e conseguiu vaga em Santa Rosa

30 de novembro de 2020
Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa. (Foto: Arquivo/Divulgação)

O paciente de Sede Nova, de 61 anos, que estava internado no Hospital de Caridade de Três Passos, foi transferido para a UTI da Unidade Dom Bosco de Santa Rosa na tarde deste domingo (29). De acordo com a Secretaria de Saúde de Sede Nova, ele estava em leito Covid do hospital três-passense, porém, apresentou piora em seu quadro de saúde e precisou ser levado à UTI.

Naquele momento, todos os leitos de UTI em Três Passos estavam ocupados, por isso, foi necessária a transferência para Santa Rosa. O paciente deu entrada na Unidade Dom Bosco por volta das 19h.

O Hospital de Caridade de Três Passos possui 10 leitos de UTI. Neste domingo, embora apenas um paciente com Covid-19 estivesse na UTI, todos os demais leitos estavam ocupados por pacientes com outras complicações. Nesta segunda-feira (30), entretanto, houve liberação de vagas. Durante a tarde, conforme o mapa de leitos divulgado pelo Estado, quatro estavam livres e seis ocupados, mas nenhum por paciente com Covid-19.

O boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (30) informa que Sede Nova possui dois casos ativos. Dos 28 confirmados, 25 estão recuperados, dois ativos e um óbito. Há cinco casos suspeitos aguardando para fazer teste ou os resultados de exames, além de 12 pessoas em isolamento domiciliar. Dos 153 testes realizados, 123 foram descartados.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados