Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Paciente de Crissiumal com Covid-19 está internada na UTI em Santo Ângelo

Município contabiliza 35 casos de Covid, com 23 recuperados, um óbito e 11 ativos

27 de agosto de 2020

Uma paciente de Crissiumal, que testou positivo para a Covid-19, está internada na UTI do Hospital Santo Ângelo, na cidade de Santo Ângelo. De acordo com a secretária de Saúde, Suelen Cocco, a paciente foi atendida inicialmente no posto de saúde, chegou a ser encaminhada ao Hospital de Caridade de Crissiumal, mas precisou ser transferida. Ainda conforme a secretária, o paciente que na semana passada estava internado no Hospital de Caridade de Três Passos já deu alta e está em casa.

Nesta quinta-feira (27), foi publicado o boletim epidemiológico semanal sobre a Covid-19 em Crissiumal. Entre a última sexta-feira (21), data do boletim anterior, e esta quinta, foram confirmados oito novos casos na cidade – de 27 subiu para 35. Aumentou também o número de pacientes recuperados – passou de 19 para 23 nesta semana. Atualmente o município contabiliza, portanto, 11 caso ativos da doença, considerando que um óbito foi confirmado no mês passado.

A secretária atualizou também as informações sobre os profissionais da área da Saúde que foram infectados no município. Conforme Suelen, no total, foram cinco profissionais que testaram positivo para a Covid-19, dentre funcionários do Posto de Saúde, hospital e cuidador de idosos. Todos foram afastados e se recuperam em isolamento. A secretária também revelou que todas as unidades de saúde estão recebendo processos de sanitização e higienização.

Somente na última semana foram atendidos 60 casos de síndrome gripal, dois casos de síndrome respiratória aguda grave e um encaminhamento ao hospital. Um total de 30 novos testes também foram aplicados entre sexta passada e esta quinta no município. As informações da semana foram extraídas a partir da comparação entre os dois últimos boletins, uma vez que os dados são publicados de forma cumulativa.

Suelen Cocco solicita a colaboração da população pois, segundo ela, o município passa por um momento de pico da disseminação da Covid-19. Ela orienta que a população saia de casa somente se necessário. As unidades de saúde seguem com atendendo normal, porém, as pessoas devem procurar atendimento somente em caso de real necessidade.

Boletim epidemiológico atualizado. (Imagem: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados