Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Outubro Rosa: Psicóloga Luciana Pellet fala sobre autoestima em entrevista à 92 FM

Ouça a entrevista concedida pela profissional, durante o programa Atividade

27 de outubro de 2021
Entrevista com a psicóloga, Luciana Pellet (Foto: Rádio Alto Uruguai)

No âmbito do Outubro Rosa, campanha nacional de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero, a Rádio Alto Uruguai realizou entrevista, na manhã desta terça-feira (26), com a psicóloga, Luciana Pellet, durante o programa Atividade, da 92,5 FM. A temática abordada foi sobre a autoestima, algo que também se relaciona com o enfrentamento ao câncer de mama, no sentido do autocuidado.

“A sociedade muitas vezes relaciona a questão da autoestima com você se vestir bem, estar arrumada. Isso, na verdade, é um contraponto. Pra ti saber se está com uma autoestima boa, é analisar o amor próprio. Quando se desenvolve esse amor próprio, o autocuidado acontece automaticamente, seja com a tua saúde, com questões de lazer, influenciando o todo e não somente a questão estética”, afirma Luciana.

A baixa autoestima está muito relacionada à insegurança, à dificuldade em dizer não em determinadas situações, à necessidade de aprovação por parte do outro. A baixa autoestima está muito ligada ao desenvolvimento dos sintomas de depressão.

OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

Um pouco mais sobre a profissional
Luciana Pellet é especialista em terapia familiar e de casais, formada em tanatologia e teoria cognitiva e comportamento focado no tratamento de transtornos mentais. A profissional atende na área clínica em Humaitá e também em Três Passos, e realiza palestras.

Atualmente está promovendo um importante workshop, em Humaitá, que teve sua primeira edição no dia 29, e o segundo no dia 19, em Humaitá, trabalhando: a criança que eu fui e o adulto que eu sou. Trabalhando o que a infância deixa de marcas no nosso comportamento e forma de agir. Tentar compreender o significado de muitas coisas que acabamos realizando em nossas vidas. O workshop tem quatro horas de duração, com início às 19h30min. Uma jornada de autoconhecimento.

Contatos, pelo fone e whats: 55 9-9615-3190.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados