Organização de Frente Regional Pró ERS 305 será debatida em Crissiumal no próximo dia 21 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Organização de Frente Regional Pró ERS 305 será debatida em Crissiumal no próximo dia 21

A estrada representa encurtar o caminho em mais de 150 km entre as regiões Fronteira-Oeste e Noroeste com Santa Catarina e o centro do país

9 de maio de 2019
Mobilização está sendo construída por lideranças da região (Foto: Câmara de Vereadores Horizontina/Divulgação)

O presidente da Acamrece – Associação das Câmaras de Vereadores da Região Celeiro e vereador de Três Passos, Arlei Tomazzoni, foi recebido em Horizontina na quarta-feira (08), para uma reunião de trabalho com representantes do Poder Legislativo e Executivo. Na pauta, a organização de uma reunião ampliada, marcada para o dia 21 de maio, às 14h30min, em Crissiumal, junto à prefeitura, tendo como pauta a retomada de ações que exerçam pressão para resgate do projeto de asfaltamento da ERS 305, trecho Horizontina-Crissiumal-Três Passos.

No encontro serão agregadas, além de lideranças políticas, diversos segmentos organizados da sociedade civil, como representantes de entidades empresariais, sindicais, universidades e demais órgãos que tenham em seu plano o desenvolvimento regional integrado.

As obras na estrada, iniciadas ainda na gestão do então governador Pedro Simon, na década de 1980, sofre com a interrupção a partir do final da década de 1990. Pouco foi executado e parte da rodovia, semiacabada, foi entregue ao tráfego entre o fim do perímetro urbano de Horizontina até as proximidades de Vila Cascata. Dali até Crissiumal, e no trecho entre Crissiumal e Três Passos, a estrada é de terra com cascalho, com péssimas condições de trafegabilidade em diversos pontos.

Os buracos e a falta de conservação encarecem os fretes e causam empecilho ao escoamento da produção. A estrada representa encurtar o caminho em mais de 150 km entre as regiões Fronteira-Oeste e Noroeste com Santa Catarina e São Paulo, por exemplo.

Independente da situação econômica e financeira do Estado, as lideranças defendem que só a articulação forte encontrará respaldo na reivindicação. A reunião das lideranças no dia 21, em Crissiumal, terá o papel de ouvir sugestões para elaborar uma pauta contínua de ações, envolvendo todas as lideranças regionais.

Na reunião em Horizontina, estiveram recepcionando Tomazzoni o presidente da Câmara, Rafael Godoy, o vice-prefeito, Jones Cunha, o vice-presidente do Legislativo, Valmor Dreher, e o vereador Márcio Fischer.

Fonte: Rádio Alto Uruguai e Câmara de Horizontina

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados