Operação Viagem Segura da Revolução Farroupilha inicia nesta quarta-feira – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Operação Viagem Segura da Revolução Farroupilha inicia nesta quarta-feira

A fiscalização coincide com a Semana Nacional de Trânsito e faz parte da programação de ações das instituições parceiras.

18 de setembro de 2018
A operação se estenderá até a meia-noite de domingo. (Foto: Eduardo Seidl/Palácio Piratini)

Preservar vidas, coibir comportamentos que potencializam o risco de acidentes no trânsito, como embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens indevidas. Com tais objetivos, os órgãos da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM, Detran-RS e Polícia Civil estarão mobilizados na Viagem Segura de Revolução Farroupilha. A edição de número 93 da operação se estenderá por cinco dias, desde a 0h desta quarta-feira até a meia-noite de domingo. A intensiva na fiscalização coincide com a Semana Nacional de Trânsito 2018 e faz parte da programação de ações das instituições parceiras.

Analisando os acidentes do período de 2007 a 2017, o Detran-RS identificou que o Feriado Farroupilha tem uma média de 6,5 óbitos por dia, abaixo da média diária dos finais de semana em que não há operação (7,3 óbitos/dia) – e um pouco acima da média geral dos 15 feriados e datas comemorativas em que é realizada a operação (6,3 mortes/dia). Isso corresponde a dizer que a cada 3 horas e 40 minutos, aproximadamente, uma pessoa perde a vida no trânsito, no Feriado Farroupilha.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Detran-RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados