Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Operação combate contrabando de vinhos e espumantes em Crissiumal e mais três cidades

Grupo gaúcho atua nacionalmente por meio do comércio eletrônico. Um suspeito foi preso em Crissiumal

25 de agosto de 2020
Durante operação realizada nesta terça-feira, policiais apreenderam 2 mil garrafas de vinho e espumantes. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Uma operação conjunta foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, contra uma organização criminosa que faz contrabando de vinhos e espumantes. Cerca de 50 agentes da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Brigada Militar cumprem mandados judiciais de busca, prisão e sequestro de bens em três cidades do noroeste gaúcho e em uma do litoral catarinense.

De acordo com a Superintendência da PF no Rio Grande do Sul, o objetivo é desarticular uma organização criminosa gaúcha que faz contrabando de vinhos e espumantes argentinos. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete de busca, além do sequestro judicial de bens, nas cidades de Crissiumal, onde um suspeito foi preso, Santa Rosa e Santo Ângelo, além de Balneário Camboriú. Outro investigado está foragido.

Conforme a investigação, o grupo age em âmbito nacional por meio do comércio eletrônico. Em apenas uma das plataformas utilizadas pelos suspeitos, o volume de vendas passou de R$ 3 milhões em apenas sete meses.

Os investigados teriam trazido ilegalmente da Argentina, sem os devidos impostos, pelo menos 120 tipos de vinhos e espumantes. A PF não divulgou os nomes dos suspeitos, mas informou que são empresários dos ramos de bebidas e entretenimento. Somente nesta terça-feira, foram apreendidas duas mil garrafas de bebidas, que equivalem a aproximadamente R$ 270 mil.

Participam da Operação Dionísio 30 agentes da PF, além de 17 servidores da Receita Federal e seis policiais militares.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados