Oficinas sobre artesanato e geração de renda são oportunizadas para mulheres humaitenses – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Oficinas sobre artesanato e geração de renda são oportunizadas para mulheres humaitenses

Grupo de Mulheres Sorrindo para a Vida se reúne mensalmente na sede da Comunidade São José do Bairro Operário.

9 de abril de 2019
Emater, Secretaria de Assistência Social e CRAS promovem as atividades. (Fotos: Divulgação)

O escritório municipal da Emater em Humaitá, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, promove oficinas sobre artesanato e geração de renda com o grupo de mulheres da comunidade São José do Bairro Operário. No mês de março foi realizada uma oficina sobre “decoupage”. O objetivo foi oportunizar o conhecimento da técnica e reutilizar peças de descarte para produção de artesanato. Cada uma das participantes teve a oportunidade de fazer um trabalho aproveitando vidros de conserva que seriam descartados, criando peças com o tema da Páscoa.

Nesta terça-feira, dia 9, foi realizado o encontro de abril em que ocorreu uma oficina de fabricação de trufas de chocolate. O Grupo Sorrindo para a Vida se reúne todas as segunda terças-feiras de cada mês. Além de fortalecer os vínculos sociais, as integrantes têm a oportunidade de comercializar os produtos confeccionados e assim gerar uma renda extra. Participam dos encontros mensais, principalmente, famílias do Bairro Operário e beneficiárias do Bolsa Família. A ação integra o Programa Socioassistencial de Inclusão Social e Produtiva desenvolvido pela Emater de Humaitá.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados