Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Oficina de produção audiovisual em Três Passos com inscrições abertas

3 de abril de 2018

Promoção da Prefeitura Municipal/SMEC e Pró-Arte, com apoio da 21ª CRE e do Coletivo Operacional do FCTP – Festival de Cinema de Três Passos, está programada a realização da Oficina de Produção Audiovisual/2017, de 02 a 06 de outubro, das 13h30min às 17h, na 21ª CRE em Três Passos.

 

A oficina, destinada às escolas públicas de Três Passos – 01 professor e 04 alunos por escola (contemplando um aluno que participou da oficina em 2016), tem como objetivo central desenvolver um projeto de filme para cada escola realizar, debater, (re)pensar e criar novas formas de uso do audiovisual em sala de aula aliando teoria e prática, e participar da 4ª edição do FCTP em 2018.

 

O FCTP, quando da sua concepção no final de 2013, além de exibir, divulgar e premiar filmes curta-metragem produzidos na atualidade, estabeleceu como meta realizar ações voltadas ao cultivo da diversidade cultural e ao enraizamento do fazer audiovisual, com o intuito de formar novas plateias e produtores em Três Passos e região.

 

Com este propósito, um conjunto de atividades foram desenvolvidas desde 2014, principalmente junto ao setor educacional,vindo a contribuir para o fortalecimento do Festival de Cinema, a promoção do Município no cenário cultural da Região, Estado, País e a abertura de caminhos para Três Passos construir seu protagonismo na produção e não só na exibição de audiovisuais contemporâneos.

 

O Projeto Cidade Cinematográfica Ano 2 inicia com a Oficina de Produção Audiovisual em 2017, e tem prevista a sua continuidade em 2018 com outras oficinas e sessões do Cineclube nos bairros e no Cine Globo.

 

Programação: 
02 a 06 de outubro/2017, das 13h30min às 17h, na 21ª CRE.
Aula 1 – Somente com os Professores: Apresentação do projeto, troca de experiências e construção do formato das produções audiovisuais a serem realizadas.
Aula 2 – Introdução à linguagem audiovisual.
Aula 3 – Discussão de formatos e gêneros cinematográficos.
Aula 4 – Elaboração dos projetos audiovisuais e metodologia de produção.
Aula 5 – Apresentação de recursos técnicos para gravação e edição de imagens e sons.

 

Inscrições gratuitas estão sendo realizadas pela SMEC e 21ª CRE até o dia 25/09/2017.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados